Complexo Hospitalar da UFPA divulga resultado de temas livres e programação definitiva da III Mostra Científica e Cultural

Está disponível o resultado dos temas livres da terceira edição da Mostra Científica e Cultural do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Foram aceitos trabalhos nas modalidades ensino, pesquisa e extensão de estudantes, profissionais e professores da área da saúde no evento que acontece nos dias 28 e 29 de novembro no Centro de Estudos do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB).

Clique aqui para conferir os trabalhos selecionados e a programação definitiva.

As inscrições do evento ainda estão abertas podem ser feitas presencialmente, na secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo, no Hospital Barros Barreto (Rua dos Mundurucus, 4487), ou na secretaria do Setor de Ensino do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), no horário de 8h às 17h (Campus IV da UFPA). O investimento da inscrição será de um kit de higiene (sabonete, escova, creme dental e uma toalha de rosto) ou um pacote de fralda descartável, que pode ser infantil ou geriátrica.

Mostra – Com o tema "Para um novo milênio, uma nova abordagem para o cuidado integral", a terceira edição da Mostra tem como objetivo divulgar os resultados (preliminares ou finais) das pesquisas e das atividades desenvolvidas no Complexo Hospitalar, estimular a apresentação dos talentos artísticos (poesias e fotografias) da comunidade acadêmica e estreitar as relações intersetoriais e interpessoais do ambiente universitário. Haverá menção honrosa para os melhores trabalhos que serão avaliados pela comissão científica do evento.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo Hospitalar da UFPA integra a Rede Ebserh desde outubro de 2015.

Texto: Paola Caracciolo – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh