Prorrogado prazo para submissão de trabalhos na III Mostra Científica e Cultural do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) prorrogou até o dia 13 de novembro (quarta-feira) o prazo para submissão de trabalhos na terceira edição da Mostra Científica e Cultural do Complexo. Para a submissão, um dos autores deve realizar a inscrição presencial no evento, na secretaria da GEP do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), de 8h às 17h. Os trabalhos podem ser submetidos por e-mail até às 23h59 do dia 13, conforme as instruções para submissão de trabalhos..   

Programação – A III Mostra Científica e Cultural do Complexo Hospitalar acontece nos dias 28 e 29 de novembro, com palestras, mesas-redondas e apresentações dos trabalhos científicos e culturais selecionados. Profissionais, docentes e estudantes podem submeter trabalhos, e os três primeiros colocados na avaliação da comissão científica receberão menção honrosa. Alguns dos temas das conferências estão na programação preliminar, e abordarão assuntos como a saúde mental dos estudantes e educadores na área da saúde, a importância da abordagem espiritual no cuidado integral, e o impacto da dimensão social na saúde do homem.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, na secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo, no Hospital Barros Barreto (Rua dos Mundurucus, 4487), ou na secretaria do Setor de Ensino do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), no horário de 8h às 17h. O investimento da inscrição será de um kit de higiene (sabonete, escova, creme dental e uma toalha de rosto) ou um pacote de fralda descartável, que pode ser infantil ou geriátrica. Para a submissão dos trabalhos, pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no evento.

Mostra – Com o tema "Para um novo milênio, uma nova abordagem para o cuidado integral", a terceira edição da Mostra tem como objetivo divulgar os resultados (preliminares ou finais) das pesquisas e das atividades desenvolvidas no Complexo Hospitalar, estimular a apresentação dos talentos artísticos (poesias e fotografias) da comunidade acadêmica e estreitar as relações intersetoriais e interpessoais do ambiente universitário.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo Hospitalar da UFPA integra a Rede Ebserh desde outubro de 2015.

Texto: Paola Caracciolo – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh