Certificação dos profissionais do 32º PROAPS

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), por meio do 32º Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde (Proaps), certificou, no dia 20 de novembro, no Centro de Estudos Noel Nutels do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) 34 profissionais em diversas áreas da saúde, sendo 14 enfermeiros, 14 técnicos em enfermagem e 5 nutricionistas.

A cerimônia contou com a presença da Coordenadora do programa Gilka Alves Barreiros, a chefia da Unidade de Graduação, Ensino Técnico, Educação Permanente e Extensão, Odenilce Vieira Pereira e a chefia da Divisão de Enfermagem do HUJBB, Elaine Regina Corrêa de Souza. O Proaps foi realizado em forma de treinamento e teve como carga horária seis horas por dia, certificando os profissionais com uma carga horária total de 360 horas.

A coordenação do programa está trabalhando para o processo seletivo da próxima edição, o 33º PROAPS. As inscrições foram prorrogadas até o dia 23 de novembro de 2018. A realização da prova objetiva para a categoria de Técnicos em Enfermagem será dia 05 de dezembro, das 14h às 18h, no Auditório do Centro de Estudos Noel Nutels, do Barros Barreto. As demais categorias participarão de avaliação de currículo como processo seletivo.

No dia 7 de dezembro, haverá uma entrevista para a área da enfermagem (enfermeiros e técnicos em enfermagem) para os selecionados na área de atuação na Divisão da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). O resultado geral será divulgado no dia 14 de dezembro de 2018. A matrícula dos aprovados no atual processo seletivo será do dia 17 ao dia 21 de dezembro, com repescagem no dia 28 de dezembro. O programa terá início no dia 4 de fevereiro de 2019 com duração de três meses.

Texto: Ramon Ferreira – Bolsista da Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.

Fotos: Gilka Alves – Coordenadora do PROAPS.