Projeto Cinemed exibe o filme "Uma prova de amor"

O longa "Uma prova de amor" é a atração do projeto Cinemed que acontecerá na quarta-feira, 26, das 14h às 17h, no auditório do Centro de Estudos do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A realização é da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), através da Unidade de Graduação e Ensino Técnico do HUJBB. A entrada é gratuita, destinada aos profissionais e estudantes das áreas da saúde e afins, que no final da sessão participam de um debate com a enfermeira Cinthia Castro, da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia.

Sob a direção de Nick Cassavetes, Sara (Camerom Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) descobrem que sua filha Kate (Sofia Vassilieva) tem leucemia e conta com pouco tempo de vida. Diante disso, após orientação médica, o casal decide tentar um método para gerar uma criança e assim conseguir uma doadora compatível para Kate. Deste modo, nasce Anna (Abigail Breslin) que, depois de passar por vários procedimentos médicos, resolve enfrentar os pais para decidir o que fazer com o seu corpo.

Texto: Ramon Ferreira – Bolsista da Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.

Imagem: Reprodução Google.