Funcionários do Complexo participam de treinamento de integração

Com o objetivo de integrar os novos funcionários do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/ Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a Unidade de Desenvolvimento de Pessoas (UDP), vinculada à Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), realiza nas próximas segunda-feira, 13, e terça-feira, 14,  o treinamento  para os profissionais recém-chegados aos hospitais universitários Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto (HUJBB), a partir do concurso público realizado pela Ebserh em 2016. O evento acontece no Centro de Eventos Benedito Nunes - UFPA, das 9h às 17h, campus Básico do Guamá.

Segundo a chefe da UDP, Socorro Fonseca, a programação foi planejada para que os novos funcionários do Complexo Hospitalar tenham um conhecimento mais amplo sobre o funcionamento das instituições hospitalares para desenvolverem suas atividades em seus espaços de trabalho e, ao mesmo tempo, contribuir junto a outros que fazem parte das estruturas dos HU's.

O treinamento conta com temas como "Introdução à segurança do paciente", tendo como palestrante a enfermeira Clarice Monteiro, da Unidade de Gerências Assistênciais (UGRA)/ Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente (SVSSP); "Regulação e contratualização", ministrada pela administradora hospitalar Adele Melo Silva e Silvio Vasconcelos, ambos do setor de Regulação e Avaliação em Saúde (SRAS); e "Disposições Gerais de Segurança: POP – Acidente de Trabalho e POP – Equipamento de Proteção Individual", com os técnicos de segurança do trabalho da Unidade de Saúde e Segurança do Trabalhador (USST), Jorge Dantas e Sérgio Monteiro. Veja AQUI programação completa.

Texto: Edna Nunes – Ascom Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.