HUJBB oferece capacitação aos profissionais da enfermagem

A Divisão de Enfermagem do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/ Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza nesta quarta-feira, 8, e quinta-feira, 9, no Centro de Estudos do HUJBB, o Curso de Habilitação para o uso de Punção Ecoguiada para Cateter Central de Inserção Periférica (PICC). A capacitação é ministrada pelo enfermeiro Bruno Rafael Santos Pires, especialista em acesso vasculares e terapia infusional e assistente técnico da BD/Bard.

O evento é destinado para os profissionais da área da enfermagem. No primeiro dia, o curso acontece das 8h às 12h, na sala 03; e das 14h às 18h, sala 1. Já na quinta-feira, a programação é somente pela manhã, das 8h às 12h, na sala 4.

Café científico - Outra programação destinada aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem é o Café Científico, promovido também pela Divisão de Enfermagem do Barros na próxima sexta-feira, 10, na sala 1 do Centro de Estudos do Barros Barreto. A ministrante convidada é a enfermeira Jéssica Lane Fernandes, consultora de Desenvolvimento de Negócios da Empresas BD.   


Texto: Edna Nunes - Ascom Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.
Foto: Arquivo da Ascom Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.