Complexo Hospitalar oferece bolsas de treinamento em oncologia

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh, informa que até o dia 17 deste mês estão abertas as inscrições, pelo endereço eletrônico ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), para os treinamentos do projeto Onco Ensino.  Ao todo, 30 bolsas estão destinadas aos profissionais  e residentes dos HU's do Complexo, Bettina Ferro de Souza e João de Barros Barreto.  As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, entretanto se o número de inscritos for superior às vagas ofertadas, a partir do 31º inscrito ficará no cadastro reserva para o próximo período. As aulas iniciam no dia 1 de agosto e seguem até dia 1 de outubro deste ano. Para a certificação da capacitação, validada pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, o aluno deve dedicar aproximadamente 2 horas por semana.

O Projeto Onco Ensino de educação à distância é uma iniciativa da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e propõe a capacitação de médicos e profissionais da saúde envolvidos no atendimento oncológico no país. O objetivo é estimular a prevenção e o diagnóstico precoce, assim como difundir práticas de sucesso no tratamento e reabilitação, cuidados paliativos, e o modelo multidisciplinar de atendimento aos pacientes. As vagas para os cursos são disponibilizadas por meio de convênio com as instituições de atendimento do SUS.

A coordenação do treinamento está sob a responsabilidade da chefe da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Graduação e Ensino Técnico da GEP, a enfermeira Odenilce Pereira e do chefe da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), o médico Williams Fernandes Barra. Eles informam que os cursos são totalmente online, contam com tutoria à disposição dos alunos, têm carga horária de 4 a 12 horas e duração de 60 dias.

Serviço:

Inscrições pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   até o dia 17/07/2018, com as seguintes informações: nome completo, e-mail, nº celular, profissão, nº registro profissional, CPF e o curso preterido (é fundamental o preenchimento de todas as informações).

Veja a relações dos cursos abaixo:

Catálogo dos cursos multidisciplinar AQUI

Catálogo da área médica AQUI