Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh convoca mais 61 concursados

O auditório Setorial Básico da Universidade Federal do Pará (UFPS) foi palco para os gestores do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/ Empresa Brasileira de Recursos Hospitalares (Ebserh) darem as boas-vindas na manhã desta segunda-feira, 11, aos 61 concursados recém-chegados aos hospitais universitários Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto (HUJBB). A próxima chamada dos aprovados no concurso da Ebserh, em 2016, está prevista para o dia 2 de julho, com mais de 200 nomes para assumirem seus cargos. A organização do acolhimento foi da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP).

A gerente de Administração, Ivana Augusta Sousa, representou o superintendente do Complexo Hospitalar, o médico e sociólogo, Paulo Roberto Amorim, que por conta de compromisso de última hora não pôde estar presente. Ela esclareceu sobre a necessidade de pessoal nos HU's da UFPA e informou a todos sobre a estruturação do Complexo, desde a adesão da UFPA à administração da Ebserh, e aproveitou o momento para mobilizar a todos para que façam parte da gestão, sejam cogestores nos HU's.

O gerente de Pesquisa e Ensino, Pedro Piani; as gerências do HUBFS, Ana de Fátima Brito; e do HUJBB, Lauricéia Valente; e demais chefias das unidades e setores do Complexo Hospitalar da UFPA estiveram presentes no acolhimento dos concursados e pontuaram sobre o funcionamento das unidades e setores que estão sob suas responsabilidades.

A técnica de enfermagem Joana Liberato, natural de Goiania, comentou que se sentiu satisfeita com as informações repassadas pelos gestores. Mas, afirmou que ainda tem muito o que aprender sobre o Complexo e que isso será possível somente com a prática. Entusiasmada, disse que espera crescer profissionalmente porque são espaços de trabalho que proporcionam a possibilidade de crescimento. "Eu estava escutando o gerente de Pesquisa e Ensino e estou entusiasmada com as capacitações que os hospitais oferecem, como pós-graduação e até doutorado. Então, estou muito empolgada e espero ajudar e aproveitar as oportunidades que nos oferecem", disse.

Texto e fotos: Edna Nunes – Ascom Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.