Ebserh lança curso de especialização em preceptoria EAD

Brasília (DF) - A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou, nesta terça-feira (29), um Curso de Especialização em Preceptoria em Saúde. A iniciativa visa aprimorar a prática de preceptoria nos hospitais filiados, desenvolver competências educacionais e ampliar a produção de conhecimento. O preceptor é um dos responsáveis por conduzir e supervisionar a atuação dos alunos nos hospitais de ensino.

Podem participar do processo seletivo, que tem inscrições abertas até o dia 8 de junho, os empregados públicos ou servidores efetivos de nível superior que atuem como preceptores nos hospitais da Rede Ebserh (graduação, ensino técnico ou residências) e que cumpram os demais requisitos do edital. São 360 horas, em 48 semanas, sendo programadas 15 horas de tutoria local. O curso será promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Inscrição e requisitos: A inscrição será realizada, exclusivamente, pelas Divisões de Gestão de Pessoas (DivGP) de cada hospital ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), devendo os documentos serem digitalizados para o envio. São 62 vagas para o HUJBB e 13 para o HUBFS. Após a homologação, as incrições pela DivGP, a comissão de seleção definida pela Gerência de Ensino e Pesquisa, realizará a avaliação dos curriculuns. Confira todos os documentos do processo seletivo na página da Ebserh (http://www.ebserh.gov.br/web/portal-ebserh/preceptoria).