Votação da frase Propósito da Ebserh encerra dia 14 de maio

Na próxima segunda-feira, 14, encerra a escolha da frase que representará o Propósito da Rede Ebserh, que acontece pelo site do Programa Mais Ebserh. Todos os trabalhadores que atuam na rede de hospitais universitários federais vinculados à Ebserh podem participar da seleção (servidores de todos os vínculos, empregados, terceirizados, residentes, estudantes e professores). Cinco frases foram selecionadas como sugestões, apresentadas nos workshops regionais realizados realizados pela sede de 26 de fevereiro a 9 de março, nas cidades de Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e São Luís (MA). Entre elas, "Ensinar para transformar o cuidar", resultado do workshop regional em São Luís (MA), que contou com a participação de gestores e trabalhadores do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.

"Somos uma rede de hospitais com trabalhadores de diversos vínculos, além de alunos e professores. É importante a participação de absolutamente todos para fortalecermos nossa atuação em rede, aproveitando as experiências e vivências de cada um para construirmos, juntos, o propósito da Rede Ebserh. Isso também reforçará nossa identidade como uma rede nacional de hospitais de ensino a serviço da sociedade", afirmou o vice-presidente da estatal, Paulo Henrique Costa.

Votação - Faz parte da Copa dos Propósitos, iniciada durante os cinco Workshops Regionais de Planejamento Estratégico, quando os participantes foram divididos em oito grupos com a tarefa de criar uma frase que devesse representar o Propósito da rede hospitalar. Os grupos tiveram que se apresentar e defender sua frase para passar para a próxima etapa.

Ao final de cada um dos cinco Workshops, uma frase foi eleita pelos participantes daquela região. Agora, dentre as cinco propostas finalistas uma representará o Propósito da Rede Ebserh. Os grupos também produziram vídeos em que defendem suas ideias, podendo ser acessados também no site do Programa.

Veja quais são as cinco opções de frases:

Cuidando das pessoas e da formação em saúde com excelência;

Cuidar de forma integral, produzir conhecimento, transformar a sociedade;

Ensinar para transformar o cuidar;

Ser Rede inovadora em gestão, para o cuidado integral, formação profissional, e referência em pesquisa;

Um jeito novo de formar pessoas para cuidar de pessoas.

Para votar acesse o link: http://www.ebserh.gov.br/web/mais-ebserh/concurso