GT de Humanização do HUJBB promove uma semana de homenagens às mães

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital João de Barros Barreto (HUJBB), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está com uma programação semanal para comemorar com os profissionais e usuários o Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio. As atividades acontecem de 22 a 25 deste mês, mas as inscrições para os participantes iniciam nesta quarta-feira, 09, a partir das 9h, na sala da Divisão de Gestão de Pessoa (DivGP) ou pelo e-mail do GTH ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ). A abertura do evento é no dia 22, das 10h às 11h, no hall de entrada do HUJBB.

A expectativa é mobilizar cerca de 200 pessoas ao longo da semana, com o objetivo de valorizar e humanizar tanto a figura trabalhadores, como a dos usuários. Desde o primeiro dia de ação, espera-se com a homenagem às mães despertar a percepção do afeto e gratidão entre gestores, trabalhadores, docentes e o usuário cidadão da instituição hospitalar. Entre as atividades estão exposições de artesanato, atividades lúdicas, apresentação musical e sorteios de brindes, ofertados entre os gestores, trabalhadores e usuários.

Segundo a integrante do GTH de Humanização Tânia Brasil, todas as atividades foram pensadas a partir do entendimento de haver "encontramos em poemas inúmeras expressões de amor das mães a seus filhos e familiares, então é sobre esses sentimentos nobres, de valorizar e humanizar, que o HUJBB deseja compartilhar com todos os participantes ao longo desta semana especial, que será de comunhão e troca de experiência".

A programação completa você encontra AQUI.

ficha de inscrição

Texto: Edna Nunes – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.

Imagem: Reprodução Google.