Residentes do HUJBB realizam ação para celebrar o Dia do Idoso

Os residentes de fisioterapia do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA) / Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), comemoraram o Dia Nacional do Idoso, 1o de Outubro, com ação voltada aos idosos atendidos pelo Programa Universidade da Terceira Idade (Uniterci). As atividades aconteceram na manhã de quinta-feira, 28, no Complexo Recreativo Vadião, no Campus Básico da UFPA, concentradas nas áreas da fisioterapia, nutrição, farmácia, terapia ocupacional e psicologia.

A iniciativa dos residentes foi colocar em prática os quatro pilares do conceito de envelhecimento ativo: saúde, aprendizagem ao longo da vida, participação e segurança/proteção, recomendações constantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), para que o idoso tenha qualidade de vida. Ao longo da programação, os participantes tiveram palestras sobre alimentação saudável e cuidados gerais com medicamentos.