Complexo Hospitalar da UFPA recebe novos alunos do Proaps

O Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/ Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) inicia nesta segunda-feira, 04, o acolhimento dos novos aperfeiçoandos do 30o Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde (Proaps). A programação segue até segunda-feira, 11, no Centro de Estudos da Unidade Hospitalar João de Barros Barreto (UJBB), das 14h às 16h.

Ao longo da semana, os ingressos ao Proaps recebem uma diversificação de informações, dentre as quais, sobre o regimento do curso, a estrutura física e organizacional das unidades do Complexo, UJBB e Bettina Ferro de Souza (UBFS), fluxo de pacientes, prontuário médico, biossegurança na área da saúde e protocolo de profilaxia de infecção ocupacional. O treinamento encerra com o Hospitur, que consiste em uma visita nas dependências dos prédios hospitalares.