Unidades do Complexo Hospitalar são palco da Mostra Científico-Cultural

As unidades Bettina Ferro de Souza (UBFS) e João de Barros Barreto (UJBB) do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) serão palcos da II Mostra Científico-Cultural, que inicia na quarta-feira, 16, e segue até sábado. Na programação constam trabalhos científicos, exposição fotográfica, exposição de poesias e a I Corrida e Caminhada da Saúde.

Para o evento, serão exatos 67 trabalhos apresentados: 55 da área da pesquisa, ensino e extensão, nove da fotografia e três da poesia. Segundo a coordenadora geral do evento e chefa do setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo, Simone Conde, todas as produções têm direito a certificação e constarão no Anais da Mostra, garantindo valorização do currículo acadêmico.

A II Mostra Científico-Cultural tem como tema "O Complexo Hospitalar no cuidado integral ao ser humano" e ocorre em paralelo ao I Fórum de Pesquisa, de 16 a 17 de agosto. Ela informa que "o objetivo da atividade acadêmica "é revelar as produções dos nossos colaboradores em relação à promoção da ciência e dos seus próprios talentos".

As inscrições para o público em geral continuam abertas até segunda-feira, 14, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Elas valem um pacote de fralda (geriátrica ou infantil) ou quatro quilos de alimento (arroz, feijão, macarrão e açúcar) ou um kit de higiene (sabonete, escova, desodorante e creme dental).

Texto: Edna Nunes – Ascom Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh

Imagem: Reprodução Google.