Complexo Hospitalar retifica edital do 30o Proaps e convoca candidatos para entrevista

A coordenação do 30º Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde (Proaps), vinculada à Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), retificou o Edital nº. 01/2017, em relação à mudança na data da entrevista dos classificados para as vagas destinadas aos profissionais da enfermagem e técnicos em radiologia. Prevista para esta sexta-feira, 11, a convocação dos candidatos aprovados na primeira fase, que constou avaliação curricular, foi adiada para o próximo dia 16, quarta-feira, com horários diferenciados.

O curso de aperfeiçoamento abrange áreas de atuação das unidades Bettina Ferro de Souza (UBFS) e João de Barros Barreto (UJBB), que formam o Complexo. Ao todo, são 66 vagas para o nível médio e 55 para o superior. A coordenadora do programa, a enfermeira Gilka Alves, comentou que para o 30º Proaps houve maior procura comparada às versões anteriores.

Uma das explicações para isso é a nova estrutura de gestão dos hospitais universitários. "A partir da entrada da Ebserh, como administradora do Complexo Hospitalar da UFPA, a demanda de candidatos cresceu por causa do Bettina. Até então, esse público era existente, mas agora aumentou com certeza e a nossa expectativa é de crescimento nos próximos Proaps", observou.

O curso - A capacitação é direcionada aos profissionais de saúde que já atuam no mercado, assim como aos recém-formados e que possuem nível médio: auxiliar de saúde bucal, técnicos em laboratório, técnicos em radiologia e técnico em enfermagem. Para o superior se foram destinadas vagas aos: assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, médicos, nutricionistas e psicólogas.

O Proaps é realizado em regime de treinamento em serviço e tem como carga horária seis horas diárias, em dias úteis. As exceções eram com os profissionais médico e técnico em Radiologia, que contaram com a carga horária de quatro horas diárias, também em dias úteis.

Clique e acesse o edital e a retificação do 30º Proaps.

Veja AQUI a relação com os nomes dos convocados para a entrevista.

Texto: Edna Nunes – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.
Imagem: Reprodução Google.