Recursos Humanos

Departamento de Recursos Humanos

Atendimento à vida funcional dos servidores lotados no Hospital João de Barros Barreto. Atua ainda nas áreas de Qualificação, Saúde do Trabalhador e Saúde Ocupacional.

Contatos: (91) 3201-6672 / (91) 3201-6673

    

Divisão de Saúde e Segurança do Trabalhador

A Divisão de Saúde e Segurança do Trabalhador (DSST) do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) está ligada ao Departamento de Recursos Humanos do Hospital, e é voltada para monitorar a saúde dos servidores do Barros Barreto e, ainda, criar ações para contribuir com a qualidade de vida no trabalho.

A DSST está levantando no Hospital os casos de diabetes e hipertensão entre servidores, para a criação de público-alvo de programa preventivo, entre outras ações e campanhas de prevenção a doenças.

Também é a DSST que realiza o encaminhamento dos servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA) para perícia oficial em saúde na unidade do Subsistema Integrado de Atenção a Saúde do Servidor (SIASS), da UFPA. 

Outra atribuição da DSST é encaminhar para homologação por médico e/ou odontólogo, os atestados que sugerem licença para tratamento de saúde, além de organizar o exame periódico anual dos servidores, realizados pelos médicos do trabalho lotados na Divisão.

Nas datas comemorativas como o dia das mães, dia da mulher e dia do servidor, entre outras, a Divisão trabalha a promoção da saúde com atividades pontuais.

Para promover as normas de saúde e segurança, e melhorar a comunicação com os servidores em relação à prevenção e atenção à saúde, a DSST edita o boletim eletrônico SALUS, que além de ser enviado por e-mail também está disponível no site do Hospital.

 

Contatos: (91) 3201-6715