Inscrições para curso Doença pelo Vírus Ebola continuam abertas

A Divisão de Treinamento e Educação Continuada (Dtec) do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) ainda está com as inscrições abertas para o curso “Doença pelo Vírus Ebola”. O curso é direcionado aos profissionais, residentes e estudantes que atuam no hospital. Com uma carga horária de 5 horas, a primeira turma será realizada no dia 29 de outubro (8h às 13h) e a segunda turma no dia 30 do mesmo mês (14h às 19h).

O vírus Ebola é uma realidade em muitos países e para evitar que ele se espalhe no Brasil é melhor ter profissionais capacitados no trabalho com ele. Pensando nisso o conteúdo programático do curso abrange a infecção pelo vírus (sua etiologia, epidemiologia, manifestações clínicas e conduta), como aspectos laboratoriais, medidas de prevenção e controle (biossegurança, paramentação, EPIs e orientações pós-óbito), vigilância em portos e aeroportos, e vigilância epidemiológica.

As inscrições são limitadas, gratuitas e realizadas por ordem de chegada (sem processo seletivo). Porém, esta só será efetuada mediante liberação da chefia imediata (no caso de funcionários do HUJBB), cópia do comprovante de vínculo empregatício com a instituição pública do profissional e o preenchimento da ficha de inscrição. Esta que pode ser adquirida na Coordenadoria de Atividades Acadêmicas do HUJBB ou solicitada através do email da DTEC. Para os estudantes é necessário cópia do comprovante de matrícula atualizado das universidades públicas.

Pôster do Curso

Divisão de Treinamento e Educação Continuada (DTEC)

Fone: (91) 3201-6652 (FAX) / 3201-6653

Site: www.barrosbarreto.ufpa.br