Residentes do HUJBB celebram dia do idoso

Dia 1º de outubro foi o Dia Nacional do Idoso e um grupo composto por residentes da Saúde do Idoso do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) realizou hoje, dia 3, um evento em comemoração e homenagem aos idosos.

Com muita música, dança e informação, na período da manhã, as residentes trouxeram o momento de diversão até os idosos: na entrada do prédio do HUJBB. Enquanto uns aproveitavam ao som do carimbó, outros utilizavam o serviço de corte de cabelo e um bate papo sobre o Mal Alzheimer.

No turno da tarde o foco do evento foi diferente. O grupo de residentes se dividiu e, enquanto umas ficaram responsáveis por um bingo e dinâmicas na ala de enfermaria do 5º andar, outras estavam acompanhando um grupo de música por todo o hospital e distribuindo brindes aos idosos.

Para Maria do Carmo, de 67 anos, o evento foi muito positivo não só pela diversão, mas principalmente pelas informações divulgadas e por mostrar o respeito e preocupação que os jovens desta instituição têm com idosos. “Eu trouxe o meu neto para uma consulta e deparei com este momento tão bonito realizado por pessoas tão jovens. Eu achei muito bonito e respeitoso conosco. Em meio a tanto desrespeito que vemos nas ruas é sempre bom ver ações como esta”, completou a idosa.