EBSERH veio a Belém conhecer Plano de Melhoria da Gestão do HUJBB

O Hospital Universitário João de Barros Barreto recebeu ontem, dia 29, o analista administrativo da assessoria de planejamento e avaliação da EBSERH, Franco Nero Dias Marçal, para uma reunião sobre o Plano de Melhoria da Gestão e o Gespública implantados no HUJBB. O responsável por conseguir a reunião foi o assessor de excelência em gestão do HUJBB, Gabriel Oliveira, que fez uma breve demonstração de como o plano foi criado e como está sendo trabalhado.

Segundo Franco, a experiência com o Gespública é de fundamental importância para o HUJBB no momento da implantação da EBSERH. O chefe do serviço de auditoria de gestão trouxe ainda um modelo do plano de reestruturação hospitalar utilizado pela EBSERH com os hospitais recém incorporados à empresa. Ele explicou que esse planejamento é feito junto ao hospital para que sejam feitas as devidas adequações do plano à situação em que o hospital se encontra.

Juliano Franco Franzão concluiu afirmando que o Plano de Melhoria da Gestão do HUJBB está muito parecido com o plano utilizado pela EBSERH e que este alinhamento de ideias mostra que um futuro promissor está por vir.

Na reunião estavam presentes, além dos dois já citados, o diretor do HUJBB, Dr. Antônio Carlos Franco da Rocha, a coordenadora administrativa, Marli Campos, o coordenador de atividades acadêmicas, Profº Drº Pedro Piani, o assessor jurídico, Dr. Eduardo Carvalho. Tivemos ainda, representando o Nuplan, Fábio de Souza, e Juramir Junior da Auditoria Interna.