HUJBB reinaugura setor de saúde bucal

Foi reinaugurado na manhã de hoje, dia 25, o novo setor de cirurgia ambulatorial de odontologia do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB). Dentre as autoridades presentes um destaque para o magnífico reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Dr. Carlos Maneschy, que elogiou o trabalho realizado pela equipe de odontologia e direção do HUJBB com o projeto e, junto com as demais autoridades, descerrou a faixa de inauguração do espaço. O setor já inicia seus atendimentos amanhã, dia 26.

O setor de cirurgia ambulatorial de odontologia teve o espaço ampliado na sua estrutura física e triplicada a sua capacidade de atendimento. São cinco novas salas totalmente equipadas para o serviço odontológico. De acordo com o coordenador de odontologia do HUJBB, Dr. Arnaldo Gonçalves, tal empreendimento só foi possível através da parceria com a Universidade Federal do Pará e a Coordenação Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, os quais disponibilizaram mais de R$ 500 mil para obras e equipamentos.

“Este projeto traz frutos não só para a assistência prestada pelo HUJBB, mas também para o ensino, fortalecendo os programas de residência em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial e da residência multiprofissional com área de concentração em oncologia”, ressaltou o Dr. Arnaldo. Fato que também foi lembrado no discurso do diretor do HUJBB, Dr. Antônio Rocha, que inicialmente parabenizou os envolvidos no projeto.

“O setor de odontologia, como a maioria dos setores desta instituição, são forjados na adversidade. Projetos como este merecem essas comemorações porque só existem graças ao trabalho duro de quem está envolvido. Parabenizo o setor de odontologia não só pela casa nova, mas também pela atenção dada ao ensino e qualificação de profissionais feita por eles”, parabenizou o diretor.

Para o reitor da UFPA este projeto é mais uma prova do compromisso da universidade e do HUJBB com a saúde pública. “A UFPA realiza muito serviços e projetos de fundamental importância para o Estado do Pará. E projetos como este demonstram a grandeza desta universidade e sua importância para a região. Nós sempre valorizamos trabalhos com foco na questão social  e é por isso que tenho muito orgulho em ter apostado e ainda apostar neste grupo e nesta instituição”, discursou Dr. Maneschy.

Após este momento de discursos as autoridades e o público presente se deslocaram ao prédio de patologia para o descerramento da faixa e placa de inauguração. O Dr. Helder Pontes apresentou o novo espaço aos presentes, os quais elogiaram o trabalho feito e a qualidade da obra e dos equipamentos.

Estiveram presentes como integrantes da mesa do evento o diretor do HUJBB, Dr. Antônio Carlos Franco da Rocha, o magnífico reitor da UFPA, Carlos Edilson de Almeida Maneschy, o representante da Coordenação Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Moacir Palodetto Junior, o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Dr. Roberto Pires, o representante da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), Kleber Abadessa, a representante da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), Dione Maria Cunha, e os doutores em odontologia do HUJBB que estavam à frente do projeto, Dr. Arnaldo Gonçalves e Dr. Helder Pontes.