Barros Barreto ressalta importância dos seus cursos de educação continuada

O Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) desenvolve um programa de educação continuada para os seus profissionais e para a rede pública de saúde, tendo suas referências como os principais eixos dos cursos e oficinas ofertados. Este programa é mantido com recursos da contratualização do HUJBB junto ao Ministério da Saúde. O HUJBB dispõe de vagas para o Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza assim como para as instituições e escolas de saúde e segue o princípio da integralidade na oferta dos cursos, atendendo a todas as suas referências e áreas profissionais.

Este mês foi destaque o curso sobre Uso de antiflamatórios na prática odontológica dado pelo Serviço de Saúde Bucal, coordenado pelo Prof.Dr. Helder Pontes e ministrado pela professora Dra. Flávia Pontes, com a inscrição de 80 participantes. Outro curso que está em andamento é o de Antimicrobianos dado pelo Dr. Lourival Marsola destinado para internos de medicina e médicos residentes e que ocorre semanalmente. A toda a comunidade universitária e da saúde, consulte o novo site do HUJBB (www.barrosbarreto.ufpa.br) para ver a programação mensal de cursos.

Divisão de Treinamento – Coordenadoria de Atividades Acadêmicas – HUJBB.