Complexo participa da programação alusiva ao Setembro Amarelo na UFPA

Setembro é o mês de prevenção ao suicídio, e para discutir o assunto a Universidade Federal do Pará realiza uma programação para promover o debate. Trata-se do "Café com Debate", com o tema "Valorização da Vida", que acontecerá no próximo dia 26, das 9h às 11h, no Auditório Arlindo Pinto (Instituto de Ciências Biológicas). Participando da programação, o Complexo Hospitalar da UFPA/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) preparou uma ação de divulgação que ocorrerá no dia 24, segunda-feira, nos Hospitais Universitários Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto (HUJBB).

No hall de entrada do Barros Barreto será feita uma ação de sensibilização sobre o tema, das 9h ás 11h30 do dia 24, quando também serão distribuídos convites para o Café Com Debate na UFPA. Já no Bettina Ferro, a ação iniciará às 8h no Portão 4 da Universidade, com distribuição de convites e entrega de fôlderes do evento, e às 9h, a divulgação virá para a portaria do Hospital Bettina Ferro. O público-alvo são pacientes, estudantes, professores, profissionais e toda a comunidade transeunte das instituições hospitalares.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com instituições públicas e privadas do Brasil. Na UFPA a campanha é promovida pela Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, em parceria com o Centro de Valorização da Vida-CV V e o Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh, que realiza a ação sob a coordenação da Unidade de Saúde e Segurança do Trabalhador (USST), da Unidade de Atenção Psicológica do HUJBB, do Setor de Gestão de Pessoas (HUBFS) e da Divisão de Gestão do Cuidado do HUBFS.

Texto: Paola Caracciolo – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh