Projeto Cinemed de maio apresenta o longa "Um Estranho no Ninho"

"Um Estranho no Ninho", de Milos Forman, é o longa-metragem do Cinemed de maio e será exibido na quarta-feira, 30, das 14h às 17h, no auditório do Centro de Estudos do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA). A programação é voltada aos profissionais e estudantes da área de saúde e afins e as inscrições são gratuitas. No final da exibição o psicologo Rodolfo Valentim faz um debate com a plateia.

Lançado em 1975, o filme chegou a ganhar os cinco principais prêmios do Oscar, entre eles, o de melhor filme do ano. O personagem principal é Randle Patrick McMurphy, (Jack Nicholson), um prisioneiro que finge ser louco para evitar o trabalho no campo. Por causa disse, ele é transferido para um manicômio, onde estimula os internos se revoltarem contra as normas impostas pela enfermeira-chefe Ratched (Louise Fletcher), só que não tem ideia do preço que pagará por desafiar uma clínica "especializada".

O projeto Cinemed é uma iniciativa da Gerência de Ensino e Pesquisa, do Complexo Hospitalar da UFPA/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares/Ebserh. Mais informações pelo endereço eletrônico ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ).