Profissionais do HUJBB e HUBFS iniciam curso de Neurogenética

Promover o aprofundamento em doenças neuromusculares, apurar o diagnóstico e conhecer novas terapias. Esses são os objetivos do curso "Atualização em Neurogenética - Modulo I: Neuromuscular", que acontece neste sábado, 23, das 8h30 às 14h, no Bristol Hoteis & Resort, localizado, no bairro do Umarizal. A organização é do Ambulatório de Neurogenética, vinculado à Unidade de Atenção à Saúde da Criança e Adolescente (Uasca), do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUJBB), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/ Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). 
 
A geneticista Isabel Neves e a neuropediatra Helena Feio são as organizadoras do evento, com o patrocínio das empresas farmacêuticas Therapeutics International Limited (PTC) e Sanofi Genzyme. O evento tem como ministrantes profissionais renomados na área, a médica neuropediatra de São Paulo, Dra. Carolina Sakae Ikuta, e o médico do Hospital Geral de Fortaleza (CE), Dr. Cleonisio Rodrigues. 
 
Os participantes da capacitação são todos convidados, profissionais de várias organizações de saúde que diretamente ou indiretamente atuam na área de doenças neuromusculares: além de toda equipe da Uasca, receberam o convite profissionais do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), Secretária Estadual de Saúde Pública (Sespa), Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (Casmuc), Sociedade Paraense de Pediatria e Laboratório de Erros Inatos do Metabolismo (Leim) da UFPA.
 
 
Texto: Silvia Giese - Bolsista do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.
Imagem: Reprodução Google.