Cinemed de agosto acontece com o filme "Gênio Indomável"

O projeto Cinemed, da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), apresenta no dia 30 de agosto o filme "Gênio Indomável". A exibição acontece no auditório do Centro de Estudos da Unidade João de Barros Barreto (UJBB), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), no horário das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e feitas na hora do evento. Mais informações na GEP, pelo telefone (91) 3201-6652.

A película é um drama que se passa em Boston, Estados Unidos, e conta a história de Will (Matt Damon), um jovem rebelde de 20 anos e que conta com algumas passagens pela polícia. Ele é servente de uma universidade e se revela um gênio em Matemática. Por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois debocha de todos os analistas, até que se identifica com um deles, Sean Lambeau ( Robin Williams). O elenco é formado por Matt Damon, Robin Williams, Stellan Skargard, Minnie Driver, Ben Affleck, Casey Affleck, Cole Hauser, John Mighton, Rachel Majorowski, Colleen McCauley e Scott William, sob a direção de Gus Van Sant.

O público-alvo são profissionais e estudantes de saúde e áreas afins, que participam de debate mediado pelas residentes de Psicologia da UJBB Natália Rego e Mônica Ewans.

Texto: Edna Nunes – Ascom Complexo Hospitalar
Imagem: reprodução Google