Sai resultado final do PSS do 30o Proaps do Complexo Hospitalar da UFPA

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), divulgou na tarde desta sexta-feira, 18, o resultado final do Processo Seletivo do 30º Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde (Proaps). A matrícula dos classificados, que pode ser feita pessoalmente ou por meio de procuração, inicia nesta segunda-feira, 21, e segue até 30 de agosto, quarta-feira, na secretaria da Unidade de Graduação, Ensino Técnico, Educação Permanente e Extensão (Ugetep) da Unidade João de Barros Barreto (UJBB), no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No ato da matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: cópias da identidade, uma foto 3 x 4, para confecção do crachá; diploma ou certificado de conclusão de curso emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC); registro no Conselho de Classe (definitivo ou provisório) ou certidão que comprove a inscrição no Conselho; comprovantes de pagamento das anuidades do Conselho de Classe ou comprovante de acordo de parcelamento de anuidade, realizado junto ao setor financeiro do Conselho, com a prerrogativa de estar quitada a primeira parcela do acordo; apólice de seguro de vida e/ou acidentes pessoais, ativa e em vigência no período do treinamento; e atestado médico, julgado apto físico e mentalmente, para o exercício da atividade profissional.

A coordenação do Proaps informou ainda que fica vetada a matrícula de candidato que não apresentar cópia da apólice de seguro de vida e/ou acidentes pessoais ativa. Além disso, o candidato aprovado e classificado que não comparecer para efetuar a sua matrícula no prazo e horário estabelecidos, será considerado desistente e serão convocados, imediatamente, os aprovados no processo de repescagem para respectiva área de atuação e turno, por ordem decrescente de classificação.

Vagas - O curso de aperfeiçoamento abrange áreas de atuação das unidades Bettina Ferro de Souza (UBFS) e João de Barros Barreto (UJBB), que formam o Complexo. Ao todo, são 66 vagas para o nível médio e 55 para o superior.

A capacitação é direcionada aos profissionais de saúde que já atuam no mercado, assim como aos recém-formados e que possuem nível médio: auxiliar de saúde bucal, técnicos em laboratório, técnicos em radiologia e técnico em enfermagem. Para o superior se foram destinadas vagas aos: assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, médicos, nutricionistas e psicólogas.

O Proaps é realizado em regime de treinamento em serviço e tem como carga horária seis horas diárias, em dias úteis. As exceções eram com os profissionais médico e técnico em Radiologia, que contaram com a carga horária de quatro horas diárias, também em dias úteis.